NOTÍCIAS

 

Achada Mostarda receberá o próximo parque eólico da ilha de Santiago.

A Estação Meteorológica de Achada Mostarda tem como principal objetivo a recolha de parâmetros meteorológicos, nomeadamente a velocidade e a direcção predominante do vento, dados importantes para a preparação de propostas e estudos de projetos para o próximo parque eólico, que será construído na localidade.

O projeto do parque eólico de Achada Mostarda com uma capacidade de 10 Mega-Watts (MW) já se encontra em fase de concurso.

“Estamos a qualificar as áreas reservadas para instalação dos parques eólicos com informação, e torna-las mais atrativas para investimentos e reduzir os riscos”, informou o Ministro Alexandre Monteiro.

O ministro da tutela de Energia ainda frisou que está em curso este projeto de 10 MegaWatts (MW) em Santiago, um projeto de 5 MW na Boa Vista e estamos a preparar uma carteira projetos de 50 MW, que abrangerá todas as ilhas, com o mix de solar e eólico.

A Estação Meteorológica de Achada Mostarda é financiada pela Cooperação Luxemburguesa no âmbito do Programa de Apoio ao Setor de Energias Renováveis.

De visita ao Concelho de São Domingos, o Ministro da Indústria, Comércio e Energia, Alexandre Monteiro, reuniu com o edil da Câmara Municipal, Clemente Garcia e a sua equipa.

Contate-nos: 238 2604815   /  energiasrenovaveis.cv@gmail.com  /   Rua do Funchal, CP nº 146/A, ASA, Cidade da Praia. 

© 2019 por GV